20 de abr. de 2010

Texto - Mensagem aos Casais



     Esta postagem é dedicado aos casais, para que, juntos possam refletir na vida a dois,  nos seus votos, na união da família. 
     O verdadeiro amor, é muito precioso e  nunca morre, vive dentro de nos para sempre. É uma explosão de sentimentos, que misturado nos vicia, revelando-nos  a certeza de querer sempre estar ao lado da pessoa amada, dividindo tudo, até uma vida inteira. 

Encontrei o texto abaixo, em um livrinho de catecismo. 
Alguem talvéz precise de oração e conselhos. 
     Da  Coruja com carinho para os casais.
-----------------------------------------
---------------------------


     Uma vida a dois é compreendida de várias etapas, incluindo sonhos, projetos, idéias... Mas como as ilusões falam sempre mais alto, esquecem-se das dificuldades que vão enfrentar no longo percurso da vida.
Não há rosas sem espinhos. No matrimônio é necessário aceitar as diferenças de cada um aprender a conviver com elas dia-a-dia, não é tarefa fácil, pois somos diferentes.
     A complementaridade do casal faz-se de pequenas atitudes diárias, que alimentam e fazem crescer o amor, revelam-se através de gestos de afeto, carinho e surpresas agradáveis e inesperadas ajudando assim o casal a superar as dificuldades que ambos terão que enfrentar nesta longa caminhada da vida.
     O amor inclui a aceitação das fragilidades e perdão, ou seja, amar é saber perdoar. O SIM do casamento inclui a aceitação não só das qualidades, mas também das limitações e dos defeitos.
     É bom lembrar que o casal só tomará conhecimento do verdadeiro significado da palavra casamento, quando ambos deixarem de pensar no "EU", e começar a pensar no "NÓS". Pois unidos conseguirão alcançar todos os objetivos antes sonhados, e superar as exigências que vão aparecer nas várias etapas da vida.
     O respeito mútuo e o diálogo são fundamentais para um bom entendimento e ajuda na educação dos filhos ou futuros filhos.
     Jamais se esqueçam que, com todos os seus esforços colocamos aos pés da Cruz do Senhor, todas as dificuldades, insucessos e outras tribulações que, por ventura apareçam. E assim sendo, todas as dificuldades vão sendo encaradas com outros olhos. E quando essas nuvens aparecerem em seus dias lembrem-se de recitar para si mesmos: "Eu aceitei você na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, por todos os dias de nossas vidas".

Trindade Santíssima, pela intercessão dos santos anjos e de Nossa Senhora, aumentai e aperfeiçoai cada vez mais o meu amor pelo meu esposo(a) e de minha esposa(o) por mim. Dai-me sempre lembrar do meu compromisso matrimonial diante de Vós o Pai, no santo altar, lembrando-me sempre de que o matrimônio não é apenas uma instituição social mas, antes de tudo, um Sacramento. Auxiliado (a) pela Vossa graça, ajudai-nos na tarefa de enriquecer e fortalecer nosso relacionamento. Disponho-me a crescer no amor, unido (a) ao Vosso Amor, e assim, o conseguirei. Devo conhecer Vossas santas Leis, Vossos Ensinamentos para caminhar em Vossos passos. Vinde sobre mim e minha família com Vossa Luz, despertai em nós um verdadeiro ardor missionário, curai todas as chagas de nossos corações. Amem.
 
  1. Nunca irritar-se ao mesmo tempo.
  2. Nunca gritar um com o outro.
  3. Se alguém deve ganhar na discussão, deixa que seja o outro.
  4. Se for inevitável chamar a atenção, fazê-lo com amor.
  5. Nunca jogar no rosto do outro os erros do passado.
  6. A displicência com qualquer pessoa é tolerável, menos com o cônjuge.
  7. Nunca ir dormir sem ter chegado a um acordo.
  8. Pelo menos uma vez ao dia, dizer ao outro uma palavra carinhosa.
  9. Cometendo um erro, saber admiti-lo e pedir desculpas.

  10. Quando um não quer, dois não brigam.
Retirado do livro "Família que reza unida permanece unida". - Pe. Evton Bezerra, sf.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...