1 de nov. de 2012

Texto - Macapá

Algumas fotos da cidade onde moro, Macapá, capital do estado do Amapá, localizada no extremo norte do Brasil, em plena Amazônia.

O poeta forma seus versos, e em uma canção, ensina o endereço dos macapenses, seja qual for sua naturalidade.  

OUÇA, LEIA e VEJA Macapá. 

Música de Zé Miguel


Letra da Música
  "Meu Endereço"
Zé Miguel (poeta, compositor e cantor)
 
Meu endereço é bem fácil
é ali no meio do mundo
onde está meu coração meus livros
meu violão
meu alimento fecundo
A casa por onde paro
qualquer carteiro conhece
é feita de sonho e linha que brilha
quando anoitece
Na minha casa se tece
mesura na luz do dia
pra afugentar quebranto na hora da fantasia
É fácil o meu endereço vá lá quando
o sol se pôr
na esquina do rio mais belo
com linha do equador

 Fotos de Macapá

 Forte de São José de Macapá
Orla da frente da cidade

A força das águas sob o brilho do sol daqui.
Aqui a diversão fica por conta do fregués
Seja pedalando
 Seja sobre as água
em uma caminhada
brincando com a molecada
ou participando de uma boa pelada no 
FUTLAMA


Esta é a Macapá, onde o sol brilha forte. Aqui só existe duas estações no ano, a do sol e a da chuva.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...